----------------------------------------------------------------------------------
Trailer do filme "O Resgate do Soldado Ryan" (não é exatamente sobre o Dia D, mas possui uma cena que representa esse dia):
SINOPSE: "Ao desembarcar na Normandia, no dia 6 de junho de 1944, capitão Miller (Tom Hanks) recebe a missão de comandar um grupo do segundo batalhão para o resgate do soldado James Ryan, caçula de quatro irmãos, dentre os quais três morreram em combate. Por ordens do chefe George C. Marshall, eles precisam procurar o soldado e garantir o seu retorno, com vida, para casa."
(http://www.adorocinema.com/filmes/filme-18598/)-------------------------------------------------------------------------------------
Band of Brothers (Irmãos de Guerra), é uma minisérie americana no qual conta a história da Easy Company integrante da 101ª Divisão Aerotransportadora do exército dos Estados Unidos, na Segunda Guerra Mundial. Onde também, no segundo episódio é falado do Dia D. A série foi baseada no livro de mesmo título, da autoria de Stephen E. Ambrose.
Documentário completo sobre o bombardeio de Pearl Harbor:
------------------------------------------------------------------------------
Trailer do filme "Pearl Harbor":
SINOPSE: "Pouco antes do bombardeio japonês em Pearl Harbor, dois amigos que são como irmãos um para o outro se envolvem de maneira distinta nos eventos que fazem com que os Estados Unidos entrem na 2ª Guerra Mundial. Enquanto que Rafe (Bem Affleck) se apaixona pela enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale) e decide se alistar na força americana que lutará na 2ª Guerra Mundial, em Londres, Danny (Josh Hartnett) torna-se o piloto da Força Aérea dos Estados Unidos e permanece no país. Após a notícia de que Rafe morrera em um dos combates que travava contra os alemães, Danny e Evelyn se aproximam e terminam se apaixonando."
(http://www.adorocinema.com/filmes/filme-27417)------------------------------------------------------------------------------
Capa do livro "Pearl Harbor":
SINOPSE: "Hora a hora, minuto a minuto, Hélène Harter descreve a agressão que marcou a mudança de rumo da guerra do Pacífico. Sendo o ataque a Pearl Harbor um dos momentos decisivos do conflito, acreditamos que esta obra suscitará interesse junto do público mais afeto à História contemporânea, assim como dos curiosos sobre a temática das batalhas. Naquele dia 7 de dezembro de 1941, enquanto Honolulu despertava numa manhã cheia de sol, o capitão Fuchida dirigia-se para o arquipélago do Havaí aos comandos do seu bombardeiro. Uma esquadrilha de centenas de aviões japoneses entra no espaço aéreo da ilha Oahu sem ser detectada. São quase oito horas, e o ataque a Pearl Harbor começa. O plano é perfeito, o objetivo ideal: destruir a frota americana do Pacífico, eliminando assim a possibilidade de reação; o assalto é lançado simultaneamente às bases aéreas e à baía de Pearl Harbor. O efeito de surpresa é total: «Ataque aéreo a Pearl Harbor. Isto não é um exercício!» Em menos de duas horas, o ataque japonês custou a vida a 2340 americanos; passado o choque inicial, os Estados Unidos declaram guerra ao Japão: é a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial."
Foto retirada do google.
Nenhum comentário:
Postar um comentário